Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Descubra oque é dongle e para que serve esse

Oque é Dongle? Descubra para que serve esse dispositivo

Dongles são pequenos dispositivos com grandes possibilidades. Veja como os produtos Edifier elevam a conectividade com essa tecnologia.

Guia

O que é um Dongle?

O dongle é um dispositivo compacto que se conecta a um computador, tablet, ou smartphone para fornecer funcionalidades adicionais. Ele pode assumir diversas formas e funções, mas geralmente é utilizado para adicionar capacidades sem fio, como Bluetooth ou Wi-Fi, a dispositivos que originalmente não possuem essas tecnologias.

Para que serve um Dongle?

A principal função de um dongle é expandir as capacidades de conectividade de um dispositivo. Imagine poder transformar um fone de ouvido comum em um dispositivo Bluetooth, ou adicionar Wi-Fi a um computador que não possui essa capacidade nativamente. Isso é possível graças aos dongles, que proporcionam uma experiência de uso mais flexível e conveniente.

Vantagens de utilizar um Dongle

  1. Versatilidade: Os dongles oferecem versatilidade ao usuário, permitindo que dispositivos sem determinadas funcionalidades se tornem compatíveis com tecnologias modernas.

  2. Economia: Em vez de investir em novos dispositivos com as últimas tecnologias, os dongles permitem que você atualize seus dispositivos existentes, economizando dinheiro.

  3. Facilidade de Uso: A maioria dos dongles é plug and play, o que significa que sua instalação é simples e rápida. Basta conectar o dongle ao dispositivo e começar a usufruir das novas funcionalidades.

Produtos Edifier com Dongle

Fone GX05

O queridinho dos gamers de 2024. Com tecnologia sem fio, esse fone oferece liberdade de movimento sem comprometer a qualidade do som. Você pode ler a matéria detalhada que fizemos sobre ele aqui no nosso blog.

Imagens: Gabriele Garcia / blogedifier.com.br

Fone G30S 

Equipado com dongle, esse fone cumpre oque promete e proporciona uma experiência sonora imersiva sem fio, ideal para quem busca conforto e praticidade. Leia a matéria detalhada sobre ele aqui.

Imagens: Gabriele Garcia / blogedifier.com.br

Fone G4S

Oferecendo qualidade de áudio excepcional, este fone também conta com a praticidade do dongle para uma conectividade descomplicada.

Imagens: Gabriele Garcia / blogedifier.com.br

Fone GT4S

Com design elegante e desempenho sonoro premium, esse fone Bluetooth também pode ser utilizado com dongle.

Imagens: Gabriele Garcia / blogedifier.com.br

Agora que você já sabe oque é Dongle e para que ele serve, é hora de escolher um fone pra você! Você pode conferir as opções que citamos acima, no site oficial da Edifier clicando aqui.

Edifier – Apaixonados por som.