Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cuidar dos seus fones de ouvido?

Fones de ouvido são um acessório essencial para muitas pessoas. Seja para ouvir música, assistir vídeos ou jogar, eles nos permitem aproveitar esses momentos com mais privacidade e conforto. Mas, como qualquer outro eletrônico, os fones precisam de cuidados para que sua vida útil se prolongue.

Então, hoje vamos mostrar algumas dicas de ouro, para você cuidar dos seus fones de ouvido:

Modelo com o fone NEOBUDS PRO 2

Limpeza

A sujeira e a oleosidade podem danificar os fones de ouvido, causando ruídos e até mesmo quebras, por isso o ideal é higienizá-los regularmente. Você pode usar um pano macio e seco para as  limpezas diárias e um cotonete úmido para alcançar as partes mais delicadas, dessa forma você consegue eliminar o acúmulo de cera nas pontas do fone.

Algumas pessoas também utilizam a escova de dente para alcançar essas áreas mais delicadas, oque não é muito indicado, já que algumas escovas possuem cerdas mais rígidas, podendo prejudicar a qualidade de funcionamento do fone. Mas se a escova for sua única opção no momento, procure utilizar aquelas mais macias.

Armazenamento

A maioria dos fones de ouvido vem com uma ”case” (caixa) que o armazena nas horas de locomoção. 
Para os fones On-Ear e Over-ear, essas caixas geralmente são revestidas com um estofado interno que garante uma proteção maior a quedas, pó e respingos. Já os fone In-ear possuem uma case que além de proteger serve como fonte de energia para recarregar a bateria.

Não sabe oque é fones On, Over e In-ear? Leia a nossa matéria clicando aqui.

Mas caso você não tenha uma case pra guardar os seus fones, não se preocupe. É possível resolver esse problema guardando-os em uma gaveta (sem umidade e calor) ou em um saquinho de pano. O mesmo serve para os fones com fio, mas é sempre bom lembrar que ele deve ser enrolado de forma correta, para não emaranhar conforme o tempo.

Confira alguns fones Edifier com case

Previous slide
Next slide

Dicas Extras

  • Sempre puxe o fone pelo conector, nunca pelo fio. 
  • Evite torcer ou puxar o fio com força.
  • Se o fio estiver danificado, não tente consertá-lo sozinho. Leve o fone de ouvido a um técnico qualificado.
  • Carregue os fones completamente antes de usá-los pela primeira vez. Isso ajudará a prolongar a vida útil da bateria.
  • Se os fones de ouvido estiverem molhados, não tente usá-los até que estejam completamente secos.
Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a prolongar a vida útil deles e garantir que eles continuem funcionando perfeitamente por muitos anos.

Edifier – Apaixonados por som.